Este Blog no Mundo

Sala de Batpapo evangelica AMIGOS DE DEUS.

***ATENÇÃO***ATENÇÃO***ATENÇÃO***

Este Blog não hospeda nenhum arquivo, apenas indexa links encontrados na internet, devem ser feitos download somente para teste, devendo o usuário apagá-lo ou compra-los após 24horas. não me respossabilizo por qualquer dano ou prejuizo causado por alguma coisa postada aqui. se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuizo, entre em contato pelo e-mail judsonbritopregações@gmail.com que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível.



Tecnologia na Maior Igreja do Mundo


A tecnologia na Coréia do Sul - um dos países que mais cresce no mundo - ganhou o terreno da fé. A mais recente novidade no país onde mais de 80% dos domicílios têm internet de banda larga são os templos high-tech. A igreja que mais chama atenção é a pentecostal Yoido Full Gospel, na capital, Seul, onde o culto é um espetáculo sem paralelo no mundo cristão. Enquanto o pastor David Yonggi Cho, fundador da igreja, dá um sermão sobre os sacrifícios de Jesus Cristo, cenas dramatizadas com as imagens da crucificação são projetadas numa tela de plasma com dimensões cinematográficas. Há também uma orquestra que faz a trilha sonora e uma cruz de 3 metros, encravada no altar, que reluz em neon azul. Nos intervalos das reuniões, são exibidos filmetes com imagens de fiéis sendo curados pela fé e um programa de notícias do mundo gospel, produzido no departamento de mídia da própria igreja. É quando os fiéis, como o coreano Ji-Won Kim, de 34 anos, aproveitam para consumir guloseimas nas máquinas automáticas. "Vir ao culto é como assistir a um show", resume Kim. O show a que se refere o coreano é gravado por 200 câmeras e transmitido por um canal de televisão e mais quatro endereços da internet. Tudo em tempo real.

Nessa igreja – a maior congregação cristã do mundo em número de seguidores, segundo o Guinness Book –, nada tem dimensões modestas. A começar pela construção, que lembra a de um estádio esportivo. Ali cabem 300 000 fiéis, três vezes mais gente do que no Templo Canção Nova, a maior igreja brasileira, em São Paulo, ou no Estádio do Maracanã. Eles ficam alojados em cinco pisos, e é possível acompanhar os cultos pelas cinqüenta telonas espalhadas pelo templo. À platéia são oferecidos também fones de ouvido e um menu em sete línguas estrangeiras. Os coreanos embarcaram felizes na tendência mundial à espetacularização da fé. Nos Estados Unidos, nas últimas três décadas, triplicou o número de fiéis que freqüentam os megatemplos. Na Coréia, país onde os cristãos representam quase a metade da população, o agigantamento das igrejas casa-se à perfeição com a mania pelos aparatos tecnológicos. "O templo multimídia ajuda a captar a atenção da platéia", diz o pastor Cho. A tecnologia contribui também para a saúde financeira da Igreja Yoido Full Gospel. Desde que o dízimo passou a ser coletado no cartão de crédito pela internet, sua receita cresceu 30%. Já está em estudo um projeto para tornar possível o pagamento via celular, como ocorre em lojas e restaurantes da Coréia.

Copie essa postagem para seu Blog:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitão as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propagando de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteudo do seu comentario;
- Sequiser deixar sua URL, comente usando a Opção ID;

OBS: Comentario dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Minha lista de blogs

  ©CASAL ABENÇOADO.

INICIO