Este Blog no Mundo

Sala de Batpapo evangelica AMIGOS DE DEUS.

***ATENÇÃO***ATENÇÃO***ATENÇÃO***

Este Blog não hospeda nenhum arquivo, apenas indexa links encontrados na internet, devem ser feitos download somente para teste, devendo o usuário apagá-lo ou compra-los após 24horas. não me respossabilizo por qualquer dano ou prejuizo causado por alguma coisa postada aqui. se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuizo, entre em contato pelo e-mail judsonbritopregações@gmail.com que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível.



COMO DIVIDIR UM ARQUIVO EM VARIAS PARTES PELO WINRAR

Olá a todos, muitas pessoas ainda tem dúvidas de como fazer vários arquivos com tamanho definidos a partir de um único arquivo. Este tipo de técnica serve para distribuir um único ou vários arquivos em outros arquivos de tamanhos pré-definidos para ser usado em midias como disquete, cd, etc.

Quando você precisa gravar algo em um disquete e exceda a capacidade você pode dividir este arquivo em dois para coloca-lo em um segundo disquete. Veja abaixo como é fácil de se fazer utilizando o Winrar.

Primeiramente escolha o arquivo de sua preferência.





Após escolhe, dê um clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Adicionar para arquivo…”.







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vai abrir esta janela com várias opções, explicarei a maioria dessas em um outro passo a passo, por enquanto vamos apenas compactar o arquivo. Selecionamos a extensão .RAR que é a do próprio Winrar.


Para uma boa compactação vamos selecionar o “Metódo de compressão” para “Ótimo”, se for arquivos muito grandes ou que já foram compactados de alguma forma você pode escolher a opção “Armazenar”, porque além de ser mais rápida ela não compacta o arquivo

 
Após definir a forma como quer comprimir o arquivo vamos passar o tamanho do arquivo em bytes, coloquei o número 1000000 que em KB dá algo em torno de 977KB, quase 1 mega. Após definir o tamanho vamos clicar em “OK”.


Nesta janela você pode ver o andamento da compactação, pode cancelar caso ocorra algum erro ou até mesmo selecionar o “Metódo de compressão”.


Após terminar a compactação, ele vai gerar na mesma pasta em que compactou o arquivo vários arquivos extensão part#.rar (Troque o # pelo número do arquivo em sequência). Agora é só gravar na midia desejada.

Caso você queira extrair os arquivos é só dar um clique com o botão direito do mouse em qualquer um deles e selecionar a opção “Extrair arquivo”. Pronto, você aprendeu a dividir um arquivo em vários outros.


 















Matérial estraido do site http://www.brunogodoi.com/, todos os direitos reservados.

Copie essa postagem para seu Blog:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitão as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propagando de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteudo do seu comentario;
- Sequiser deixar sua URL, comente usando a Opção ID;

OBS: Comentario dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Minha lista de blogs

  ©CASAL ABENÇOADO.

INICIO