Este Blog no Mundo

Sala de Batpapo evangelica AMIGOS DE DEUS.

***ATENÇÃO***ATENÇÃO***ATENÇÃO***

Este Blog não hospeda nenhum arquivo, apenas indexa links encontrados na internet, devem ser feitos download somente para teste, devendo o usuário apagá-lo ou compra-los após 24horas. não me respossabilizo por qualquer dano ou prejuizo causado por alguma coisa postada aqui. se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa algum dano ou prejuizo, entre em contato pelo e-mail judsonbritopregações@gmail.com que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível.



A HITORIA DOS DOZE APOSTOLOS - 5° FILIPE

Filipe

Filipe foi um apóstolo de Cristo e mártir. Diz a tradição, através de Eusébio de Cesaréia, que era casado, tinha duas filhas e teria realizado muitos milagres, inclusive revivido - não ressuscitado, assim como com Lázaro - um defunto em Hierápolis.

Também diz a tradição que Filipe pregou o Evangelho na Palestina, Grécia e na Ásia Menor, onde, se diz, morreu crucificado e, a seguir, apedrejado no ano 80 d.C. em Hierápolis, na Frígia. Não deve ser confundido com Filipe, o Evangelista, missionário citado no livro dos Atos dos apóstolos


Filipe era natural de Betsaida, uma cidade da Galiléia (João 1:44). De onde também eram André e Pedro. Jesus encontrou-o em Betânia, além do jordão, onde João batizava. Ali foi convertido e chamado por Jesus para ser discípulo. De acordo com o Evangelho segundo João (1:43), diz-se que Filipe foi quem apresentou Natanael a Cristo. Um ano depois, Jesus o incorporou ao apostolado. Quando nosso senhor estava a ponto de operar o milagre de multiplicar os pães para os cinco mil, Jesus procurou dar a Filipe uma concepção da magnitude do milagre, perguntando-lhe: "Com que compraremos nós o pão de que estes necessitam para comer?", João  6 v .5-6. No dia da entrada triunfal em Jerusalém, certos gregos desejaram ver a Jesus, e pediram a Filipe que os apresentasse a ele, João  12 v. 20-23. Em sau relação com Cristo, os discípulos estavam em contato com o Pai, mas quando Jesus disse, quem me vêa  a mim, vê também o Pai, Filipe parece não ter compreendido, e, por isto, replicou: "Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta", João 14 v. 8-12. O seu nome aparece entre os que se achavam reunidos no quarto alto depois da ressurreição. É a última notícia autêntica que temos a seu respeito. A tradição fala de sua vida apostólica de modo muito confuso e contraditório.

Copie essa postagem para seu Blog:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitão as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propagando de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteudo do seu comentario;
- Sequiser deixar sua URL, comente usando a Opção ID;

OBS: Comentario dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Minha lista de blogs

  ©CASAL ABENÇOADO.

INICIO